Em junho, a GoPro anunciou o projeto Jump, que unia 16 câmeras para realizar filmagens em 360 graus — o que é ideal para quem quer criar conteúdos prontos para a realidade virtual. Agora, o projeto deixa de ser um sonho e passa a ser uma realidade para produtores, cineastas e outros profissionais que queiram aproveitar o sistema para a gravação de vídeos em alta qualidade.

Trata-se do Odyssey, o primeiro aparelho totalmente preparado para o Jump. Ele sincroniza-se automaticamente com o software de produção de conteúdo para realidade virtual e faz as capturas em resoluções incríveis. O poder máximo do Odyssey garante a definição 8K para os vídeos sendo capturadas em uma taxa de 30 frames por segundo.

Mas como você deve estar imaginando... Isso está bem longe de ser barato! Cada kit Odyssey será vendido nos Estados Unidos pelo preço de US$ 15 mil. Isso inclui 16 câmeras GoPro Hero 4 Black (a top de linha da fabricante), cabos, a base 360 graus, um Pelican Case, 16 bacpacs e 16 cartões microSD de alta qualidade.

É preciso dizer também que o acesso ao sistema será um pouco limitado. Somente "produtores e criadores de conteúdo profissionais" vão poder se inscrever para comprar o produto — sendo obrigatória a comprovação dos interesses.

Cupons de desconto TecMundo: