App permite transmissões sensacionais e ao vivo com seu iPhone e uma GoPro

1 min de leitura
Imagem de: App permite transmissões sensacionais e ao vivo com seu iPhone e uma GoPro
Imagem: YouTube

Os aficionados em adrenalina e tecnologia receberam um grande incentivo para continuar com suas peripécias nesta última segunda-feira (6). Isso porque o site de transmissão ao vivo Livestream atualizou seu aplicativo para iOS para dar suporte às famosas câmeras da linha GoPro. Ou seja, nada de gravar as suas aventuras e ter que esperar chegar a um PC ou laptop para conseguir subir os vídeos para a internet, agora a ação pode acontecer em tempo real – para todo o mundo.

“Recebemos centenas de pedidos para adicionar esse tipo de função. As pessoas chegaram a hackear o sistema para fazer streaming a partir de uma GoPro em um computador, mas, obviamente, essa não é a coisa mais apropriada para se carregar em um esporte de ação”, diz Max Haot, diretor executivo da Livestream.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parece bruxaria, mas é tecnologia

Para fazer tudo funcionar, o aplicativo transforma o iPhone em uma central que se conecta ao Wi-Fi da GoPro e permite que ela possa fazer transmissões online com apenas um toque. Para garantir a qualidade do streaming é necessária uma conexão 4G estável, e a ligação entre os dois aparelhos se mantém ativa enquanto ambos estiverem próximos – bastando estar com o iPhone em um bolso ou na mochila, por exemplo.

Veja um exemplo gravado pela própria empresa, durante uma sessão de kitesurfing:

Além de possibilitar que mais vídeos insanos estejam presentes no site da Livestream, o app ainda permite que o usuário aplique filtros visuais na produção, poste fotos de preview que alimentam o feed da transmissão e converse com o seu público, tudo em tempo real. Quer dizer, contanto que você consiga fazer essas ações enquanto dá um “duplo backflip carpado 1080 plus” – ou outra manobra do gênero.

O aplicativo atualizado já está disponível na Apple Store e dá suporte a todos os modelos das câmeras GoPro disponíveis até agora – e, possivelmente, também para recém-lançada GoPro Hero 4.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.