Drone sobrevoa vulcão em erupção carregando uma GoPro; assista ao vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Drone sobrevoa vulcão em erupção carregando uma GoPro; assista ao vídeo

Vulcões em erupção têm chamado bastante atenção pelo mundo nos últimos meses. Um dos mais espetaculares é o Bardarbunga, na Islândia. Já faz um mês que ele entrou em erupção e, até agora, continua jorrando lava centenas de metros acima da superfície. Para mostrar essa situação de perto, um grupo de fotógrafos resolveu levar uma GoPro Hero 3 junto com um drone Phantom 2 para dar uma espiada na cratera do Bardarbunga.

As imagens feitas por eles ficaram incríveis e mostram com muitos detalhes como a lava é jorrada para o ar e fica “borbulhando” na cratera. Note ainda que, com um mês expelindo a rocha derretida, o vulcão criou um “rio de fogo” na região.

Pena que o vídeo é curto e não foi possível filmar mais próximo do vulcão por conta do calor. Na verdade, a câmera voltou até os fotógrafos parcialmente derretida e parou de funcionar. O cartão de memória, entretanto, permaneceu intacto.

Se outro drone mais simples tivesse sido usado, provavelmente eles teriam perdido todo o trabalho. O Phantom 2 possui uma ferramenta automática de segurança que o permite voltar para o local de decolagem assim que o contato com o controle remoto é perdido. Esse recurso acabou sendo usado na ocasião. O vídeo abaixo mostra um pouco sobre como toda a filmagem foi feita.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.