GoPro Fusion: conheça mais sobre a câmera que captura 360 graus de ação

1 min de leitura
Imagem de: GoPro Fusion: conheça mais sobre a câmera que captura 360 graus de ação
Imagem: Engadget

Nesta quinta-feira (8), a GoPro finalmente revelou mais detalhes sobre a sua já bastante aguardada câmera de ação 360 graus. Até então, só eram conhecidas algumas informações básicas sobre o gadget esférico, como sua resolução e a presença de um recurso que cria um vídeo comum a partir da filmagem global. Agora, temos a oportunidade de conhecer a GoPro Fusion em toda a sua glória.

Para dar o pontapé inicial da divulgação do equipamento, por exemplo, a companhia vai patrocinar os Mountain Games e mostrar na prática as suas capacidades de captura. Para levar a tarefa adiante, a câmera abriga uma dupla de lentes com abertura de 180 graus cada e um sensor capaz de registrar imagens em uma resolução esférica de 5,2K.

Como é possível conferir no clipe publicado pela fabricante no YouTube, o aparelho pode ser usado para todo tipo de ação, desde passeios pelo trânsito da cidade até descidas em alta velocidade em montanhas nevadas. Vale notar que, como o material foi filmado em 360 graus pela Fusion, você pode utilizar o mouse no PC ou mover fisicamente o seu celular para olhar todo o ambiente em torno do atleta/cinegrafista.

Dar umas pedaladas por aí? Sim, mas filmando tudo ao seu redor

Visualmente, o gadget se afasta um pouco de seus irmãos mais velhos, assumindo um formato mais quadrado que a Hero5 Black, por exemplo, e apresentando uma espécie de textura emborrachada em todo o exterior. Mesmo com todas essas revelações e com o hype em torno da GoPro Fusion, a empresa ainda não compartilhou uma expectativa de preço ou mesmo data de chegada da câmera – que segue agendada para algum ponto do final de 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.