GoPro Hero 5 tem fotos e novos detalhes vazados

1 min de leitura
Imagem de: GoPro Hero 5 tem fotos e novos detalhes vazados

No começo de agosto, um vídeo foi publicado em toda a imprensa internacional mostrando o que poderia ser a próxima câmera de ação da GoPro.

Agora, a mesma câmera está novamente sendo mencionada. O blog Mirrorless Rumors teve acesso a fotografias de um protótipo do dispositivo. Além disso, um manual com algumas das especificações que farão parte do aparelho surgiram no Reddit.

O design do produto não traz muitas diferenças em relação aos modelos que já estão no mercado — à primeira vista, há até mesmo certa similaridade entre a nova GoPro Hero 5 e a GoPro Hero+ LCD.

Quanto às especificações, há fortes indícios de que a GoPro Hero 5 vai surgir no mercado com interface sensível ao toque, lentes de seis elementos e bateria de 1.220 mAh — ainda sem informações sobre resoluções e recursos de vídeo.

Vale dizer ainda que recursos de comandos por voz devem ser integrados ao sistema da nova GoPro. De acordo com o The Verge, é certo que os usuários vão poder realizar uma série de controles sem ter que tocar na câmera. Isso inclui até mesmo dizer "That Was Sick" para adicionar destaque aos vídeos e facilitar a edição posterior.

Upload na nuvem

Outra informação que voltou a surgir nesta semana diz respeito ao GoPro Plus. Trata-se de um serviço de upload automático de fotografias e vídeos gravados com as câmeras da GoPro. Sempre que os consumidores ligarem as câmeras nos carregadores, um sistema automático faz o upload dos conteúdos para uma conta Plus.

Isso pode permitir que os usuários consigam fazer suas edições com mais facilidade pelos aplicativos Quik ou Splice — além de garantir a segurança dos materiais capturados. É bem possível que isso tudo seja detalhado em breve, quando os novos equipamentos forem anunciados oficialmente.

Outra expectativa está em possíveis melhorias nos softwares de edição de vídeos da GoPro, que hoje sofrem bastante com estabilidade em computadores com Windows. Em resumo: novos softwares, serviço online, câmera remodelada e drone Karma...

Tudo isso deve ser revelado ainda neste ano, mas ainda não há como precisar a data para isso. Você faria alguma aposta?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.