Assista! Drone da GoPro com sistema nativo de estabilização faz 1º vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Assista! Drone da GoPro com sistema nativo de estabilização faz 1º vídeo

A GoPro divulgou nesta quarta-feira (28) o primeiro vídeo capturado aparentemente por uma Hero 4 acoplada ao seu protótipo de quadricóptero com sistema nativo de estabilização. O drone desenvolvido pela fabricante de câmeras de ação ainda está em fase de teste, mas os resultados, de qualquer modo, impressionam.

Conforme esclarece a empresa, o filme não recebeu tratamento algum durante o processo de pós-produção para a estabilização das imagens. O anúncio de um drone dedicado à filmagem e compatível com os modelos da GoPro foi feito ainda em maio, e o lançamento do acessório está previsto para a primeira metade de 2016 (veja mais aqui).

“Este é um exemplo da qualidade incrível de imagem que estamos prontos para capturar a partir do estágio atual de desenvolvimento do protótipo”, explica a companhia. A resolução disponível para acesso do filme no YouTube é de 1440p, mas é provável que um sistema compatível com registros em UHD logo seja anunciado.

Informações sobre o preço do quadricóptero, bem como dados acerca das regiões onde o drone deverá ser disponibilizado, não foram divulgadas até o momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.