(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A Google teria iniciado testes internos com o Google Music, o seu serviço de música online. De acordo com o site CNET, fontes da indústria musical teriam informado que empregados da gigante de Mountain View estão experimentando a ferramenta de streaming que concorrerá com o iTunes, da Apple.

Há duas semanas, um usuário do fórum XDA Developers publicou ter descoberto o serviço de música ao instalar um componente de software para o Android. Entretanto, os rumores oriundos das produtoras musicais apontam que a versão final do Google Music pode ser completamente diferente do vazamento.

Segundo as especulações, a Google estaria trabalhando em acordos comerciais com as gravadoras, para criar o acervo que será disponibilizado no seu produto de streaming. O grande impasse são as proteções legais e os direitos autorais aplicados pela indústria musical.

A multinacional não se pronunciou sobre o assunto. Após algumas postergações de lançamento, tudo indica que o Google Music está próximo de ser lançado oficialmente para o mercado – apesar de não ter uma data prevista anunciada pela desenvolvedora.

Cupons de desconto TecMundo: