Esqueça o (ou a) ex: Google Fotos agora esconde rostos específicos

1 min de leitura
Imagem de: Esqueça o (ou a) ex: Google Fotos agora esconde rostos específicos
Imagem: Google Play

Com a facilidade de fazer fotografias com os celulares, hoje em dia, não é difícil que os aficionados pelos cliques acabem guardando milhares de fotos no aparelho. Porém, quando você acaba terminando um namoro ou cortando amizade com alguém, dá um trabalhão ficar caçando e removendo cada imagem com essas pessoas. Felizmente, a última atualização da Google em seu Google Fotos trouxe uma ferramenta que deve dar uma boa ajuda nesse sentido, permitindo esconder rostos específicos da sua galeria.

O update chegou ao aplicativo da Gigante das Buscas na última quarta-feira (28) e, além de poupar lencinhos, lágrimas e uma boa dose de memórias não tão bacanas, também permitiu que o poderoso recurso de detecção facial fosse disponibilizado para um número ainda maior de locais. Em uma postagem no Google+, o perfil oficial do app indicou que a função agora está sendo oferecida para o público da América Latina, Canadá, Caribe, Austrália e Nova Zelândia – além de em alguns países da Ásia, do Oriente Médio e da África.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Adicionalmente, a Google aproveitou a mesma data para aperfeiçoar outro de seus aplicativos dedicados a fotos, mas, desta vez, focado na edição e tratamento delas: o Snapseed. O software recebeu um update pontual para dar suporte ao formato RAW e mostrou que a companhia não quer deixar ninguém de fora na hora de popularizar suas soluções digitais. Assim, donos de celulares de ponta como o Nexus 6P e o LG V10 podem recorrer ao programa para darem uma valorizada em suas imagens.

Por enquanto, as atualizações para o Google Fotos e o Snapseed (download nos links) só estão disponíveis para suas edições Android, mas as novidades dos serviços para aparelhos com iOS e para a versão web estão previstas para chegar muito em breve. E aí, pretende colocar em prática algumas das novas funções desses aplicativos?

Nada de pensar no amor perdido! Use o novo Google Fotos para esconder fotos de quem você quiser. Comente sobre a atualização do app no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.