Agora sim! Google dará kits de realidade virtual para escolas brasileiras

1 min de leitura
Imagem de: Agora sim! Google dará kits de realidade virtual para escolas brasileiras
Imagem: Google Blog

Você se lembra do projeto Expeditions, anunciado pela Google em janeiro de 2015 e que visa distribuir kits de realidade virtual para escolas do mundo inteiro?  Pois saiba que a empresa divulgou hoje (28) maiores informações sobre o programa, e, para a surpresa de todos nós, o Brasil está entre os primeiros países que serão beneficiados com essa novidade.

É isso mesmo: a partir dos próximos meses, especialistas contratados pela Gigante das Buscas estarão visitando escolas brasileiras para oferecer kits e treinar os professores sobre como utilizá-los na sala de aula. Os pacotes são compostos por smartphones, um tablet para cada educador direcionar a viagem, um roteador especial que permite usar o Expeditions mesmo sem conexão com a internet e óculos VR do tipo Cardboard.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda de acordo com a Google, o projeto também deverá passar por Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos, sendo expandido para outras regiões com o passar do tempo. Professores, diretores, representantes e até mesmo estudantes de instituições de ensino já podem demonstrar interesse pelo programa Expeditions através deste formulário do Google Docs, que precisa ser preenchido em inglês.

Viajando com a ajuda da tecnologia

Criado para “levar os estudantes para onde os ônibus escolares não conseguem”, o programa Expeditions usa a tecnologia de realidade virtual para tornar a sala de aula mais dinâmica e divertida. Os alunos utilizam o Google Cardboard – ou outros óculos VR igualmente acessíveis – para fazer viagens virtuais por locais que seriam difíceis (ou impossíveis) de serem acessados por métodos convencionais.

Atualmente, o app responsável por fazer a mágica acontecer já permite tours educacionais por mais de 100 ambientes distintos, incluindo o planeta Marte, o sítio arqueológico maia Chichén Itzá, o lendário monumento militar Muralha da China e o belíssimo recife australiano conhecido como Grande Barreira de Coral.

A Google vai dar kits de realidade virtual para escolas brasileiras! Comente sobre isso no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.