OnHub: roteador da Google promete muita facilidade e rapidez aos usuários

1 min de leitura
Imagem de: OnHub: roteador da Google promete muita facilidade e rapidez aos usuários

A Google acaba de anunciar um novo equipamento bem interessante para os consumidores que utilizam internet doméstica. Trata-se do OnHub, um roteador wireless produzido em parceria com a TP-Link. Ele promete trazer uma série de recursos bem interessantes para o mercado, sendo que as principais promessas do aparelho estão relacionadas à facilidade que ele atribui à administração de redes.

Um dos principais recursos presente no aparelho é a alocação inteligente de canais de comunicação. Isso faz com que o roteador verifique as frequências que estão menos congestionadas para fazer a transmissão dos dados, evitando afogamentos de rede em locais em que há muitos dispositivos conflitando.

Outra funcionalidade bem interessante é a alocação de banda de acordo com as necessidades do administrador. Isso significa que os usuários podem indicar que um aparelho tem a preferência na rede local, fazendo com que a rede para ele seja disponibilizada com mais qualidade — evitando que um computador "puxe" mais sinal e faça com que o Chromecast fique travando, por exemplo.

O melhor é que nada disso exige conhecimentos avançados em redes de internet. Os consumidores podem fazer todo o controle por meio de um aplicativo para smartphones, que resulta em uma estrutura muito mais amigável para todos. O OnHub está à venda nos Estados Unidos pelo preço de US$ 200, mas ainda não há a previsão de chegada dele em outros mercados.

Você gostou do novo roteador OnHub da Google? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.