Vídeos mostram bastidores de como é trabalhar em projetos da Google

1 min de leitura
Imagem de: Vídeos mostram bastidores de como é trabalhar em projetos da Google

Não é preciso sequer depender de pesquisas feitas por instituições renomadas para saber que a maioria dos jovens de hoje adoraria saber como é trabalhar na Google. Com suas políticas incomuns para a maioria das grandes corporações, estimulando que seus funcionários gastem 20% de seu tempo de trabalho para desenvolver projetos pessoais, a empresa de Mountain View é o empregador dos sonhos para boa parte da geração dos Millenials.

Mas exatamente como é o dia a dia dos engenheiros que desenvolvem os projetos mirabolantes da gigante das buscas? E exatamente como funciona a criação de novas ideias na companhia? São essas e outras perguntas que as googlers Nat e Lo pretendem responder com seu “20% Project”, uma série de vídeos no YouTube em que as funcionárias da Google mostrarão a empresa – e seus projetos – por dentro.

No primeiro episódio, que você pode conferir acima, é possível conferir como funciona o trabalho com a mochila do Street View Trekker, que possibilita que exploremos ambientes onde carro algum poderia ir. Já no segundo vídeo, disponível a seguir, é possível conhecer como funciona o início de nova ideias na Design Kitchen do laboratório Google X, com direito até a alguns protótipos iniciais.

Embora projetos secretos da gigante das buscas certamente não deem as caras, episódios futuros prometem explorar temas exóticos, como os tão falados veículos autônomos. Nat e Lo encorajam o público a interagir por meio dos comentários no YouTube para que saibam quais iniciativas da Google devem mostrar na sequência.

Quais projetos da Google deveriam ganhar um vídeo de bastidores? Dê sua ssugestão no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.