Dilma visita sede da Google e empresa promete dobrar escritórios no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Dilma visita sede da Google e empresa promete dobrar escritórios no Brasil
Imagem: Blog do Planalto

Em visita aos Estados Unidos para se reunir com o presidente Barack Obama, Dilma Rousseff aproveitou a viagem para conhecer o Vale do Silício e também o quartel-general da Google, que fica em Mountain View.

A presidenta da República foi recebida nesta quarta-feira (1º) pelo ex-CEO e atual conselheiro da empresa, Eric Schmidt, já com uma boa notícia. Segundo o executivo, um novo escritório da Google será aberto em Belo Horizonte já em novembro deste ano, dobrando o número de engenheiros da companhia por lá. O centro de operações da gigante já fica na capital mineira e, de acordo com Schmidt, mais de US$ 200 milhões (cerca de R$ 630 milhões) foram investidos até o momento no local.

Vale lembrar que o Google brasileiro completará dez anos daqui a duas semanas, o que tornou a visita de Dilma ainda mais especial.

A presidenta também aproveitou para firmar parcerias com centros universitários e de pesquisa nos Estados Unidos para atrair investimentos e fazer parcerias com institutos nacionais.

Projetos futuros

Outros projetos da Google também foram tema de conversa, como a possibilidade de levar conexão com a internet para regiões isoladas do país, como a Amazônia. O Project Loon, que usa balões como fonte de sinal, pode ser uma das possibilidades.

Dilma também conheceu o carro autônomo da empresa, que dirige sem a necessidade de um motorista. Na galeria de imagens, você confere dois dos momentos da visita.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.