Startup da Google quer levar WiFi rápida e gratuita para Nova York

1 min de leitura
Imagem de: Startup da Google quer levar WiFi rápida e gratuita para Nova York
Imagem: Wikimedia Commons/Reda H

A Sidewalk Labs, startup que quer trazer inovação para as cidades e que tem investimento da Google, anunciou planos para substituir os orelhões de Nova York por torres que fornecem sinal WiFi com acesso à internet rápida.

Para isso, a companhia liderou um grupo de investidores que comprou a Control Group e a Titan, que estão entre as empresas que trabalham no projeto Link NYC.

A proposta é trocar, a partir de setembro, as cabines telefônicas por torres tecnológicas que darão acesso à internet sem fio de banda larga para quem estiver a 45 m de distância. Os planos são de instalar 7,5 mil desses pontos de acesso chamados de Link.

Mil e uma utilidades

Nesses totens, também será possível carregar o celular, fazer ligações telefônicas, navegar na internet e acessar informações locais, tudo gratuito. As torres contarão com um tablet Android para essas finalidades, e as laterais exibirão publicidade, com a qual a cidade de Nova York poderá arrecadar US$ 500 milhões (R$ 1,56 bilhão) pelos próximos 12 anos.

A Sidewalk afirmou que pretende levar o projeto para outras cidades, mas ainda não disse quais. Entre outros problemas que a empresa planeja combater estão a poluição, energia, o tráfego, as comunicações e o custo de vida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.