Projeto original de expansão dos escritórios da Google foram negados
Apenas um quarto do espaço solicitado será liberado para que a Gigante das Buscas construa novo edifício

Imagem de Projeto original de expsansão dos escritórios da Google foram negados no tecmundo
Dividindo espaço na movimentada cidade Montain View, localizada no estado da Califórnia (EUA), as empresas Facebook, Google e LinkedIn continuam travando uma batalha constante para ampliar os seus escritórios no Vale do Silício.
Em recente anúncio, a Google falou um pouco sobre uma proposta de expansão muito ambiciosa. Entretanto, a Gigantes das Buscas acabou entrando em uma verdadeira briga com a empresa responsável pelo serviço LinkedIn, a qual também fez algumas propostas interessantes para aumentar o espaço de seus escritórios.
Decisão final
Decidido pelo Conselho de Cidade de Montain View, foram concedidos ao Google 515 mil metros quadrados, sendo que a proposta inicial da empresa foi de 2,2 milhões, ou seja, a companhia recebeu menos do que um quarto do solicitado. Em contrapartida, 1,4 milhão de metros quadrados foram cedidos para que o LinkedIn colocasse em prática os seus planos de expansão.
Em recente entrevista feita pelo New York Times, Jim Morgensen, vice-presidente do LinkedIn, justifica a decisão que favoreceu sua empresa com as seguintes palavras: "Estamos fazendo isso sem solicitar qualquer variação em alturas ou densidade [dos prédios], com um projeto que pode ser construído agora através da tecnologia existente e do trabalho sindical".