Google e Uber querem apostar em táxis autônomos sob demanda? [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Google e Uber querem apostar em táxis autônomos sob demanda? [rumor]
Imagem: Phone Arena

A Google pode estar se preparando para bater de frente com o famoso serviço de transporte Uber. Segundo informações vindas do site Bloomberg, a companhia estaria desenvolvendo um serviço on-demand nos mesmos moldes do aplicativo. Essa ideia, porém, teria uma pequena diferença: a empresa utilizaria seus veículos autônomos, no lugar de motoristas reais.

Embora a proposta certamente seja interessante, a decisão pegou muita gente de surpresa pelo fato de que a Google já investiu 250 milhões de dólares no Uber. Mais do que isso, um dos membros do conselho do serviço é David Drummond, CLO da gigante de Mountain View; ao que tudo indica, ele teria até mesmo informado o conselho do novo projeto da Google, e o grupo estaria estudando a possibilidade de fazê-lo deixar o cargo.

Será que é para tanto?

O mais curioso disso tudo, no entanto, veio com fontes envolvidas no assunto ao The Wall Street Journal. De acordo com elas, a questão simplesmente saiu por completo de proporção: tudo no que a Google estaria trabalhando é um aplicativo interno, feito para ajudar os próprios funcionários da companhia a pegarem carona uns com os outros.

Com isso fica a pergunta: qual dos lados estaria certo? Infelizmente, não há como sabermos até que a própria Google venha dar seu parecer sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.