Prepare-se para voar! Óculos de RV da Google agora suporta o Street View

1 min de leitura
Imagem de: Prepare-se para voar! Óculos de RV da Google agora suporta o Street View
Imagem: Google Cardboard Zaak

Mais de 500 mil unidades dos óculos de papelão da Google foram vendidas, já sabemos. E o Project Cardboard, apresentado em junho deste ano durante a Google I/O 2014, está de fato ficando popular. Além de contar com uma seção de aplicativos especiais na Play Store, o periférico pode ser usado agora para a exploração de locações através do app Google Maps.

Para que usuários possam se sujeitar à experiência junto do aplicativo, um duplo clique deve ser dado sobre o ícone de navegação do modo de visão do Google Street View. A ativação do recurso pode ser feita desta forma: acesse o Street View em seu Google Maps deslizando as opções da aba inferior para cima e pronto – o GIF postado abaixo fornece também as instruções sobre como ativar a RV.

Matéria especial sobre o Cardboard chegando!

A proposta da Google pretende revolucionar o campo da Realidade Virtual. O headset pode ser adquirido em sua versão para desenvolvedores a custos baixos e exige somente um smartphone Android parrudo para funcionar. Mas quais opções dos óculos de papelão estão disponíveis no mercado? A redação do TecMundo já colocou as mãos sobre um exemplar do Carboard. Acompanhe nossas atualizações e aguarde por nossa matéria especial sobre este empolgante projeto!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.