A Apple adotou, recentemente, medidas que a aproximam a passos largos do mercado corporativo. Com a parceria com a IBM, a empresa da Maça pretende dominar este nicho com seus dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Antenada com este acontecimento, a Google também parece estar querendo se mexer na mesma direção e é por isso que tem entrado em contato com gigantes da tecnologia como a HP para alcançar este fim.

A intenção da Google é entrar nesse mercado oferecendo o Google Now como um verdadeiro assistente pessoal para empresários e funcionários de outras companhias. Com a ajuda desse recurso, seria possível agilizar a obtenção de informações e profissionalizar o uso de dispositivos móveis, fazendo-os trabalhar especificamente para determinado fim.

Apesar do que foi noticiado, não há confirmações oficiais de uma parceria entre a HP e a Google, tampouco se haverá um dispositivo produzido a partir de esforços conjuntos das duas. Mesmo com uma grande parcela do mercado doméstico e uma crescente participação no empresarial, a dona do Android não parece querer abrir mão de abocanhar mais uma fatia do segmento. Ainda que tarde, a companhia dá passos tímidos nessa direção e estaremos de olho para ver quais serão os seus planos para dominar esse nicho.

Cupons de desconto TecMundo: