A Google tem se mantido atenta ao enorme movimento criado pelas diversas startups bem-sucedidas em todo o país. Elas estão criando novos produtos, gerando vagas de trabalho e transformando a experiência dos usuários na internet e em plataformas móveis, muitas vezes, em escala global. Por essa razão, a Google decidiu que era hora de investir ainda mais no Brasil e escolheu a cidade de São Paulo como a casa do próximo Campus Google!

Os campi são espaços da Google nos quais os empreendedores aprendem, se conectam e fundam empresas de alto impacto, que podem mudar o mundo. No Campus São Paulo, eles receberão orientação e treinamento de integrantes da comunidade local de startups, incluindo profissionais experientes e especialistas da Gigante das buscas.

Os empreendedores também terão acesso à internet banda larga e a um ambiente de trabalho propício ao surgimento de grandes ideias. O Campus São Paulo entrará para a família do Google for Entrepreneurs e fará companhia aos campi de Londres (Inglaterra), Tel Aviv (Israel) e ao recém-anunciado Campus de Varsóvia (Polônia). Por isso, os empreendedores brasileiros também se beneficiarão das outras redes de startups que fazem parte da Google for Entrepreneurs.

A Google e o Brasil

Do Projeto Loon, que ajudou a conectar uma escola rural no Piauí pela primeira vez à internet, ao Google Launchpad, um programa de treinamento exclusivo que está sendo realizado esta semana no Rio de Janeiro, a Google está comprometida a estimular a inovação em todo o Brasil. O país já abriga startups incríveis, como EasyTaxi, ContaAzul, GetNinjas e KeKanto, e eles estão confiantes que o Campus São Paulo dará apoio e ajudará a fomentar a próxima geração de grandes empreendedores brasileiros.

Cupons de desconto TecMundo: