Depois de muitos rumores sobre a Google transformar o YouTube em um serviço de streaming de músicas por assinatura, pouca coisa evoluiu nesse sentido. A rede social de vídeos continua sem novidades nesse segmento e a Google Play Music não parece engrenar. Em face disso, novos rumores sobre mais uma empreitada da empresa nesse segmento começaram a surgir. Dessa fez, parece que a Google está para adquirir o Songza, um serviço de streaming de músicas que já passa dos 5,5 milhões de assinantes.

As informações são do NY Post, que ainda afirma que o valor do negócio estaria girando em torno de US$ 15 milhões. Para título de comparação, o Spotify, que tem mais de 50 milhões de usuários, tem valor de mercado avaliado em U$ 4 bilhões.

Não ficou claro quais seriam as intenções da Google adquirindo um serviço tão “pequeno” e que não tem uma marca conhecida internacionalmente, o que poderia garantir uma base de assinantes mais interessante. Fora isso, nem Google nem Songza quiseram comentar sobre os rumores quando foram procuradas pelo NY Post.

Cupons de desconto TecMundo: