Novo modo de criptografar emails está sendo desenvolvido pela Google

1 min de leitura
Imagem de: Novo modo de criptografar emails está sendo desenvolvido pela Google

(Fonte da imagem: Reprodução/9To5Google)

Parece que a Google quer que os usuários do Gmail consigam criptografar os seus emails de um modo mais seguro e rápido, através do software conhecido como PGP – Pretty Good Privacy.

De acordo com as informações do site Venture Beat, o PGP foi um dos principais serviços de criptografia nos últimos 20 anos, porém ele sempre foi conhecido por não ser tão fácil de ser utilizado, especialmente por usuários que não dominam softwares complexos do gênero.

Por isso, juntamente com as constantes preocupações de privacidade virtual que se originaram nos últimos anos, os engenheiros do Google estão trabalhando em um novo projeto que seja capaz de criptografar os emails do Gmail de um modo mais prático. Contudo, não há muitas informações de como a Google integrará um novo serviço PGP ao Gmail, já que só sabemos que tal projeto existe e que está em andamento.

Mais segurança para todos

Possivelmente, podemos esperar por um anúncio oficial da Google quando o serviço estiver disponível, pois cada vez mais pessoas se preocupam com o grau de segurança de seus emails – especialmente quando vemos que as contas podem ser facilmente invadidas e possuir dados extraídos.

Várias suposições se originaram quando os rumores de emails criptografados no Gmail surgiram, já que sabemos que o serviço faz scans no conteúdo das contas para direcionar anúncios publicitários personalizados (algo que pode ser consideravelmente afetado com o novo modelo).

Seja como for, se houver grandes modificações nas configurações de segurança do Gmail, saberemos mais detalhes quando o novo PGP for oficialmente divulgado – não existem datas específicas para tanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.