Cerca de 100 bilhões de buscas são realizadas no Google mensalmente

1 min de leitura
Imagem de: Cerca de 100 bilhões de buscas são realizadas no Google mensalmente

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Cerca de 3,3 bilhões de buscas no Google são realizadas diariamente. Cem bilhões de buscas no Google são feitas todos os meses. Esses foram os dados revelados durante um evento para anunciantes do Google Adwords e que surpreendem se lembrarmos que mal temos 7 bilhões de humanos na Terra. Para efeito de comparação: se alguém ganhasse 5 centavos por cada busca no site, essa pessoa estaria milionária em menos de 10 minutos.

Cem bilhões é um número que parece ser muito alto, mas, quando você considera que o Google.com é apenas uma pequena parte de nosso relacionamento com a empresa, percebemos que trata-se de uma estatística bem convincente.

Estamos falando de uma vida tecnológica em que tornou cotidiano ter contato com o Google MapsNavigation, Gmail, Google Drive (Docs), anúncios do Google Adsense ao redor da web, celulares Android, navegadores Chrome e mais uma dezena de aplicações.

Se refletirmos sobre o sucesso da companhia, perceberemos que se trata exatamente de todos esses sistemas, plataformas, aplicações e hardware que a Google tem trazido, mas também da sua iniciativa em aperfeiçoar todo o ecossistema, oferecendo através de suas soluções uma melhor experiência em todos os aspectos.

O peso do pioneirismo

A Google tem decisões importantes a tomar. O crescimento astronômico da companhia parece continuar, fazendo com que ela cada vez mais demonstre potencial para tornar-se um dia, talvez, a empresa mais importante de nossas vidas. Porém, quando você é o líder na indústria de tecnologia e é pioneiro em tantos segmentos da área, você está mais suscetível a cometer grandes erros, uma vez que não há pegadas de outros para se seguir.

Nos dias 24 e 25 de junho será realizada em São Francisco, nos EUA, a Google I/O, conferência anual realizada desde 2008, na qual a empresa apresenta novos produtos, principalmente para o mercado mobile. É quase certo que mais dados como esses serão revelados lá. Por isso, fique ligado no Tecmundo, pois manteremos você informado sobre tudo o que acontecer lá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.