uProxy da Google permite fugir da censura na internet [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: uProxy da Google permite fugir da censura na internet [vídeo]

A Google anunciou na última terça-feira (22) o lançamento da ferramenta uProxy, voltada a permitir que usuários do Chrome e do Firefox fujam da censura que alguns países impõe à internet. Disponibilizada como uma extensão para esses navegadores, a ferramenta permite que você compartilhe sua conexão de internet com outra pessoa localizada em qualquer parte do mundo.

Quando o sistema é acionado, ele transforma seu computador e sua conexão em uma espécie de “caminho alternativo” para que alguém possa acessar páginas e serviços bloqueados no local em que mora. A novidade foi desenvolvida através de uma parceria entre a Universidade de Washington e a Brave New Software, ambas contando com o apoio da iniciativa Google Ideas.

No momento, o uProxy está sendo testado de forma restrita pela empresa. Caso você tenha interesse em testar o recurso, será preciso antes preencher um formulário de registro na página oficial do projeto. Assim como aconteceu com outras invenções da Google, a expectativa é a de que o programa seja disponibilizado de forma gradual a um número cada vez maior de usuários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.