Google é eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google é eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil

Escritório da Google em São Paulo (Fonte da imagem: Reprodução/Cláudio Pepper (Google))

Já faz muitos anos que a Google vem sendo citada como uma das melhores empresas para se trabalhar em todo o mundo. Aqui no Brasil a história não é diferente, e isso foi coroado com um título bem interessante. Segundo o Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar (uma revista especializada em negócios), a Google é a melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

A publicação se juntou à Fundação Instituto de Administração para avaliar 481 empresas que se inscreveram no projeto. Destas, 234 foram selecionadas e receberam equipes da revista para entrevistas com vários funcionários — em uma análise que ouviu 4,7 mil pessoas. Entre os itens que foram levados em consideração, destacam-se Índice de Felicidade no Trabalho e Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas.

Com isso, a Google chegou à primeira colocação e foi eleita a melhor empresa em que os brasileiros podem trabalhar. Os grandes destaques da empresa, segundo a Você S/A, estão nos benefícios que os funcionários recebem para o trabalho. Além de poderem aproveitar parte do tempo para criatividade e inovação — contando com espaços de lazer para isso —, também há investimentos pesados em melhorias de currículo.

Os funcionários da Google Brasil recebem, anualmente, R$ 16 mil para aplicarem em cursos de pós-graduação e extensão. Além disso, há pacotes de benefícios idênticos para todos os funcionários, não importando se trata-se de um diretor ou de um estagiário. Para a Exame, Fábio Barbosa (presidente executivo da Abril) disse que o mundo coorporativo exige “foco em pessoas”, não apenas “foco em negócios”, e é por isso que a Google se sai tão bem no mundo todo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.