Se você costuma acompanhar as notícias relacionadas ao mercado dos video games, sabe que a Google lançou um console que roda o seu sistema operacional mobile, o famoso Android. Além de se aventurar em um segmento totalmente inexplorado por ela, essa novidade fez com que a gigante de Mountain View alcançasse números bem interessantes.

O maior destaque é o fato de que a Google passou a ser a segunda companhia no topo das empresas que investem no desenvolvimento de jogos para dispositivos mobile. A primeira colocada ainda é a Apple e o seu iOS, mas outros ícones do mundo dos jogos já foram ultrapassados, como a Nintendo e a Sony — cada uma delas com os seus respectivos consoles.

Além disso, pesquisas também indicam que a quantidade de títulos disponíveis na Google Play e na Apple App Store juntos ultrapassa em quatro vezes a oferta de jogos para consoles. No entanto, o principal fator para que isso aconteça é o fato de que o número de smartphones e tablets é bem maior do que o de video games, gerando um grande público consumidor.

Cupons de desconto TecMundo: