Google Groups ganha novas ferramentas de colaboração

1 min de leitura
Imagem de: Google Groups ganha novas ferramentas de colaboração

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog Oficial do Gmail)

Pouco conhecido em relação a outros serviços da Google, o sistema Groups serve como uma espécie de fórum cuja participação se dá através de mensagens de email. Através dele, é possível estabelecer painéis de discussão com privacidade pública ou privada, o que facilita a interagir com outras pessoas com interesses semelhantes ou se comunicar com grupos de trabalho.

Na última terça-feira (25), a empresa decidiu que não vai mais restringir as melhores ferramentas do serviço aos usuários do Google Apps for Business. Isso significa que agora qualquer pessoa pode criar caixas de entrada específicas para grupos e endereços de email também específicos para a realização de colaborações.

Além disso, agora é possível atribuir tarefas a outros membros dos grupos de discussão do qual você faz parte, marcar itens com etiquetas específicas e gerenciar emails compartilhados. Para completar, também há a opção de configurar uma resposta automática para as mensagens recebidas pelos grupos dos quais você faz parte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.