Conheça os Easter Eggs do Google Hangouts

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os Easter Eggs do Google Hangouts

(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleUserContent)

Nesta semana, a gigante de Mountain View organizou um dos seus grandes eventos, a conferência para desenvolvedores chamada Google I/O. Como já era de se esperar, a empresa mostrou alguns dos seus projetos que devem chegar logo ao mercado, sendo que uma dessas novidades são as melhorias do Hangouts.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ferramenta de videoconferência e conversa por mensagens instantâneas ganhou melhorias, visando integração com aparelhos mobile e com o Google Talk. Como forma de promover esse “novo lançamento”, a companhia preparou alguns Easter Eggs que podem ser utilizados durante as conversas realizadas através da versão de desktop do Google+.

Surpreenda seus amigos

Para que isso seja possível, você simplesmente deve utilizar os códigos que estão sendo mostrados na imagem acima. Com isso, você pode fazer com que pôneis ou um dinossauro tímido apareçam na sua tela, além de mudar a coloração do background da conversa (todos os envolvidos enxergam a mudança) e até mesmo mudar a posição da sua janela.

Por conta disso, a ferramenta da Google ganha elementos parecidos com os antigos winks e emoticons, do MSN — caso você queira conferir um pouco da utilização desses novos códigos, basta conferir o vídeo abaixo. Será que a novidade também vai virar mania?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.