Google pretende adquirir startup de linguagem natural Wavii

1 min de leitura
Imagem de: Google pretende adquirir startup de linguagem natural Wavii
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Movimentações do mercado indicam que a Google pode estar prestes a adquirir a startup especializada em tecnologias de processamento de linguagem natural conhecida como Wavii. O serviço é conhecido por procurar histórias presentes na internet e, a partir disso, criar automaticamente um pequeno sumário contendo as informações mais relevantes sobre elas.

O que diferencia o sistema de outras ferramentas como o Summly é o fato de que ele consegue reunir dados presentes em diversas fontes, o que resulta em textos mais completos. A aquisição foi reportada pelo site TechCrunch, que afirma ter consultado fontes bastante próximas à negociação.

Informações indicam que a Apple também estava interessada na iniciativa, porém a Google foi a empresa a mostrar a oferta que se provou mais interessante. Enquanto a companhia de Cupertino pretendia incorporar os recursos do Wavii à Siri, a gigante das buscas teria optado por incluí-la em seu grupo Knowledge Graph — na prática, isso significa que a tecnologia deve ser usada para aprimorar o serviço de pesquisas da organização.

Segundo o TechCrunch, a negociação envolve a cifra de US$ 30 milhões, valor semelhante ao que o Yahoo! pagou pelo Summly. Fundado por Adrian Aoun, ex-empregado da Microsoft, o Wavii usa uma tecnologia própria que o torna diferente de qualquer um de seus concorrentes — a expectativa é que todos os 25 funcionários que fazem parte da startup atualmente continuem exercendo normalmente suas funções ao fim das negociações.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google pretende adquirir startup de linguagem natural Wavii