Vaza nova imagem da Google Play e é descoberta referência ao Google Babel

1 min de leitura
Imagem de: Vaza nova imagem da Google Play e é descoberta referência ao Google Babel

(Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)

Falta pouco mais de um mês para a I/O 2013, a conferência da Google para desenvolvedores, e novos vazamentos da empresa voltam a acontecer. Desta vez, uma suposta nova imagem da Google Play versão 4.0 surgiu na internet.

O vídeo e as imagens anteriores revelaram apenas as páginas das categorias e dos aplicativos com a aparência reformulada. Mas, desta vez, é a página inicial que é finalmente apresentada. Na imagem, podemos ver que os botões ganharam um novo visual, e uma mensagem de boas-vindas anuncia o novo design, que tornará mais fácil buscar e descobrir novos aplicativos.

Também é possível ver um ícone diferente da Google Play, que mostra a logo da loja dentro de uma tigela juntamente com um osso de cachorro. Obviamente esta não é a nova marca do app, e sim apenas uma referência interna para a expressão “eating your own dog food”, que significa que a empresa está utilizando seu próprio produto para demonstrar a qualidade e capacidade dele.

Outra mudança significativa é o uso de cartões. Tanto os menus quanto alguns destaques agora ficam posicionados dentro destes cards, da mesma forma que o Google Now, o Google Keep e o Google+.

Google Babel

(Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

Uma nova referência de um suposto produto da empresa também apareceu semanas antes da conferência. Trata-se do Google Babel, que foi conhecido anteriormente como Babble.

Este pode ser o nome do provável novo serviço de chat do Google, de acordo com uma screenshot postada por um usuário do Google+. A imagem revela uma notificação do Gmail que o avisou que todas as mensagens foram movidas para a lixeira, mas que uma ou mais partes ainda estariam disponíveis em outros aplicativos “Babel chat”.

Essa referência a “outros aplicativos” dá credibilidade ao rumor de que a Google vai unificar todos os seus serviços de mensagens sob uma bandeira, para obter uma experiência mais uniforme de bate-papo em todas as suas plataformas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.