Doodle interativo homenageia o criador de O Guia do Mochileiro das Galáxias

1 min de leitura
Imagem de: Doodle interativo homenageia o criador de O Guia do Mochileiro das Galáxias

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Há exatamente 61 anos, nascia o escritor Douglas Adams, famoso por ter criado a série de ficção científica “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (essa, inclusive, é uma indicação nossa na lista de livros que todo geek deveria ler). E hoje o Google está homenageando o britânico com um doodle interativo em sua página inicial.

A história mais famosa do autor conta as aventuras intergalácticas de vários personagens, como Arthur Dent, um inglês azarado; Ford Prefect, um alienígena de um pequeno planeta; Zaphod Beeblebrox, investigador do Guia do Mochileiro das Galáxias; Marvin, um deprimido robô; entre muitos outros.

Nunca esqueça sua toalha

Ao longo de sua história, o “Guia do Mochileiro” assumiu a forma de uma série de rádio (como tudo começou), um espetáculo de teatro, uma série de cinco livros (sendo que um sexto foi lançado em 2009, por Eion Colfer), uma série de TV, um jogo de PC, quadrinhos publicados pela DC Comics e um filme lançado em 2005.

Nesse meio tempo, a série espacial cômica de ficção científica ganhou fama internacional e hoje é cultuada por diversos fãs. Existe até uma data chamada “Dia da Toalha” (uma referência à importância dada ao objeto na trama, que pode ser útil nas mais variadas e inimagináveis situações), celebrada no dia 25 de maio para homenagear Adams.

O Doodle animado apresenta, entre vários elementos (como a toalha), o próprio guia com a inscrição “Não entre em pânico”, famosa dentro da série. Você pode clicar no guia para ver algumas animações que representam os conselhos e as informações relatadas durante os livros. Douglas Adams faleceu no dia 11 de maio de 2001, aos 49 anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.