Google estaria planejando aeroporto particular de US$ 82 milhões

1 min de leitura
Imagem de: Google estaria planejando aeroporto particular de US$ 82 milhões

Conceito de aeroportos futuristas poderia ser aplicado. (Fonte da imagem: Reprodução/Mercury News)

Novas informações estão circulando na imprensa internacional e apontam para um novo alvo para os investimentos da Google. Não estamos falando sobre um sistema diferente para o armazenamento de arquivos e nem uma gigantesca alteração do motor de buscas. A novidade agora estaria em um aeroporto particular. Pois é, você não leu errado, trata-se realmente de um aeroporto da Google.

Mas por que a Google estaria buscando um aeroporto particular? Há relatos de que a empresa possui oito jatos particulares, que são utilizados para o transporte rápido dos principais executivos da empresa — incluindo os fundadores Larry Page e Sergey Brin. Possuindo um uma pista própria, não seria mais necessário contratar aeroportos de terceiros.

Segundo o site Mercury News, os investimentos da Google para a construção do aeroporto pode chegar a 82 milhões de dólares. Estima-se que a área necessária para o projeto deve ter cerca de 117 mil metros quadrados (29 acres), mas ainda não há informações sobre onde aconteceria toda a construção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.