Nexus Q teria sido abandonado pela Google?

1 min de leitura
Imagem de: Nexus Q teria sido abandonado pela Google?

Em julho, uma série de aparelhos e recursos foi apresentada pela Google, durante o evento Google I/O — aquele mesmo em que paraquedistas e vários outros esportistas radicais mostraram como vai funcionar o sistema Google Glass. Isso incluía o Nexus Q, uma central de mídia que prometia agrupar a reprodução de músicas em uma única estrutura, podendo ser sincronizada com diversos aparelhos ao mesmo tempo.

Mas desde que foi apresentado ao público, nunca mais foi falado nada sobre o aparelho. Isso levou uma série de sites da imprensa internacional a cogitar um possível abandono do Nexus Q pela Google. Mas será que a empresa de Mountain View realmente está deixando de lado essa tecnologia? Estamos apenas diante de um atraso nos planos da empresa ou o sistema realmente vai ser descontinuado?

Será mesmo o fim?

Uma boa notícia para os fãs do projeto está no próprio site da Google Play Store. Antes, quando alguém tentava acessar a página do Nexus Q, era recebido com a mensagem “Não está mais disponível” — e essa frase que deu origem aos rumores —, mas agora já está sendo mostrado “Não disponível no momento”.

Segundo um porta-voz da Google, a empresa está trabalhando duro para suprir a demanda dos consumidores, mas não deu prazo para que os aparelhos voltem ao mercado. Será mesmo que ainda veremos os Nexus Q nas prateleiras? E será que o veremos nas lojas do Brasil? Ainda é cedo para saber.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.