Google traz serviço de compartilhamento de biblioteca à sua loja de músicas

1 min de leitura
Imagem de: Google traz serviço de compartilhamento de biblioteca à sua loja de músicas
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Discovery)

O Google lançou mais uma facilidade para quem quer ter acesso às suas canções em qualquer lugar. Antes disponível apenas na Europa, a função Scan and Match finalmente chegou à versão americana da loja de músicas da empresa, permitindo que o catálogo disponível no computador do usuário seja comparado com a lista do serviço, com faixas sendo disponibilizadas na nuvem.

Assim, não é mais preciso fazer o upload de suas faixas para a internet. A função continua disponível, mas apenas para os casos em que o Google não conseguir encontrar uma música semelhante à sua em seu portfólio de mais de 20 mil canções, que se expande cada vez mais por meio de acordos com distribuidoras e gravadoras.

E o melhor de tudo: a utilização do Google Music é gratuita para quem conta com menos de 250 músicas. Quem passar desse limite deverá pagar US$ 24,99 (cerca de R$ 51) anualmente, mas terá espaço disponível para até 250 mil faixas na nuvem. Essa grande revolução, porém, ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google traz serviço de compartilhamento de biblioteca à sua loja de músicas