Google cancela evento sobre o Android por causa do furacão Sandy

1 min de leitura
Imagem de: Google cancela evento sobre o Android por causa do furacão Sandy

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Os fãs do Android vão ter que esperar mais alguns dias para conhecer as novidades preparadas pela Google e que seriam reveladas hoje (29): a empresa cancelou o grande evento que estava programado para acontecer em Nova York por causa do furacão Sandy. As informações são do site The Verge.

A gigante das pesquisas escolheu um cais à beira-mar para a realização do evento, mas o local foi incluído em uma zona de evacuação pelo governo. Na ultima sexta-feira (26), o governador de Nova York, Andrew Cuomo, declarou estado de emergência em resposta à tempestade que se dirige para a cidade.

O furacão Sandy devastou as ilhas do Caribe, onde matou 66 pessoas. De acordo com o site de notícias Deutsche Welle, mais de 50 milhões de pessoas estão na rota do ciclone tropical, que pode ser o maior da história dos EUA, segundo meteorologistas.

Linha Nexus

No evento, era praticamente certo que a Google apresentaria o novo LG Nexus 4, o tablet Nexus 10 e, talvez, novos modelos do Nexus 7, todos equipados com Android 4.2.

Essa é a segunda vez que a Google adia um evento de lançamento recentemente: no ano passado, a empresa mudou a apresentação do Android 4.0 Ice Cream Sandwich após a morte de Steve Jobs.

Porém, nem tudo está perdido hoje. A Microsoft realizará seu evento de lançamento do Windows Phone 8, mesmo com a passagem do furacão Sandy pelos Estados Unidos, já que ele será realizado em São Francisco, do outro lado do país.

A nova data do evento da Google ainda não foi confirmada pela companhia. A empresa forneceu apenas a seguinte declaração (em tradução livre):

“Estamos cancelando nosso evento da manhã de segunda-feira em Nova York devido ao furacão Sandy. Vamos deixar vocês informados sobre nossos planos assim que soubermos mais.”

Por isso, fiquem ligados no Tecmundo para conhecer a nova data do evento da Google assim que ela for divulgada pela empresa.

Fonte: The Verge, Deutsche Welle

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.