Presidente da Google critica guerra de patentes entre Apple e Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Presidente da Google critica guerra de patentes entre Apple e Samsung

Eric Schmidt e Psy, em encontro na Coreia do Sul (Fonte da imagem: Korea.com)

Em viagem recente para Seul, o presidente da Google Eric Schmidt lançou o tablet Nexus 7 no mercado coreano, dançou Gangnam Style e, de quebra, criticou a guerra de patentes entre Apple e Samsung. Mesmo assim, Schmidt não deixou de tecer elogios a ambas as empresas.

De acordo com o executivo, as guerras de patentes “literalmente impedem escolhas, impedem inovação e eu acho que isso tudo é muito ruim”. Ainda de acordo com Schmidt, as batalhas em busca de novas porções do mercado devem ser disputadas com o lançamento de produtos cada vez melhores, e não com manobras judiciais.

Quando perguntando sobre as relações da empresa com a Apple e sobre a decisão de a Maçã ter partido para o seu próprio aplicativo de mapas, Schmidt foi bastante gentil e afirmou que a empresa de Cupertino é uma “ótima parceira”, contando que as “duas companhias conversam o tempo todo sobre todos os assuntos”.

O executivo também contou que aproveitaria a viagem para se encontrar com representantes da Samsung, “uma das empresas parceiras mais importantes”.

Fonte: Korea Times

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.