Larry Page comenta sobre os atuais serviços da Google e promete melhorias

1 min de leitura
Imagem de: Larry Page comenta sobre os atuais serviços da Google e promete melhorias

(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil de Larry Page no Google+

Um ano atrás, Larry Page assumiu o comando da Google novamente. Ontem, ele publicou uma carta digital no Google Investor Relations comentando sobre os atuais serviços da companhia e como ele planeja melhorar a integração entre os tantos sites da empresa.

Ele começa seu discurso falando sobre as atitudes difíceis que ele teve de tomar. Ao todo, trinta produtos da Google foram alterados — alguns removidos e outros mesclados. Apesar disso, muitas novidades melhoraram a companhia, como foi a renovação do visual do buscador Google.

O CEO da empresa ainda comenta que está contente com muitos projetos, principalmente com o Google+ que já tem mais de 100 milhões de usuários ativos. Segundo o documento, esse foi um importante passo da Google, pois agora os usuários podem compartilhar tudo com facilidade.

Uma experiência bem simples no Google

Quanto ao Google Search, Larry Page informa que a ideia não é oferecer buscas sempre iguais. Os resultados devem ser diferentes para cada pessoa, pois nem todos têm os mesmos interesses. Ele diz que se você deseja encontrar determinado amigo, você não vai querer resultados sobre uma pessoa de mesmo nome que mora em outra parte do mundo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Ainda sobre o buscador, o CEO relata que a companhia deseja facilitar cada vez mais o serviço e oferecer resultados instantâneos. Se você quer saber a previsão do tempo para sua cidade, a ideia não é que você digite na pesquisa e depois clique em um link, porém, que você apenas pesquise e já saiba como está o clima na região — tudo direto na página de resultados.

Ele também não se esquece dos dispositivos Android. Page comenta sobre o enorme sucesso do sistema operacional — são 850 mil aparelhos ativados por dia. A atualização para o Ice Cream Sandwich só veio para fortalecer o Android, que agora oferece experiências similares em tablets e smartphones. Por fim, ele comenta que o SO foi construído em um ambiente aberto e a Google não tem planos de mudar isso.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.