(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Depois de lançar smartphones no mercado, agora a Google também quer começar a produzir tablets. Eric Schmidt (CEO da empresa) já havia confirmado a produção do aparelho para o primeiro semestre de 2012. Poucos detalhes foram revelados oficialmente, mas as especulações já começam a circular.

Agora, Richard Shim, um analista de mercado especializado em telas, disse ao CNET que há grandes chances de o tablet ser desenvolvido com telas de 7 polegadas e resolução de 1280x800 pixels, sendo que a produção deve começar já em abril.

Não se sabe, ainda, se o tablet Google (que provavelmente vai se chamar Nexus) será um rival dos aparelhos mais sofisticados (como Samsung Galaxy Tab) ou dos mais econômicos (como o Nook Tablet). Especialistas dizem que a maior probabilidade é a de que surjam tablets mais avançados para atingir mercados com maior poder aquisitivo.

Outro ponto que ainda não foi bem esclarecido é qual será a empresa responsável pela produção dos tablets. Especula-se que a Samsung não seja chamada dessa vez, o que nos leva a crer que o grande nome seja a Motorola. O sistema operacional deve ser o Android 4.0 Ice Cream Sandwich em uma versão muito mais poderosa, visto que saindo direto da Google ele não sofre alterações.

Cupons de desconto TecMundo: