Bastidores da Google: conheça os ambientes modernos do novo escritório da gigante

1 min de leitura
Imagem de: Bastidores da Google: conheça os ambientes modernos do novo escritório da gigante

Sala do L4 com poltronas extravagantes. (Fonte da imagem: Google)

No início deste ano, a Google inaugurou mais um escritório, desta vez em Victoria, área comercial e residencial localizada em Londres. A construção ficou conhecida como L4 e o que se sabia era que a sua aparência lembrava as naves espaciais da saga Star Wars. Porém, nesta semana, o DailyMail  Online publicou várias fotos do local, mostrando tudo o que a empresa tem a oferecer para os seus funcionários.

O fato de a Google oferecer salas de descanso e video games para que os seus colaboradores usem durante o horário de trabalho não é nenhuma novidade. Porém, a forma como isso foi feito no escritório L4 chamou a atenção. A empresa disponibiliza diversos ambientes de criação, seja para os programadores – com uma aparência mais séria – ou para os designers, que necessitam de incentivos para as ideias criativas.

Que tal uma partida de sinuca? (Fonte da imagem: Google)

Por sinal, “ideia” é a palavra-chave da empresa, que acredita na eficácia dos seus ambientes despojados e na integração entre os diversos setores que possui. Os corredores do prédio possuem quadros nos quais é possível escrever, desenhar e até mesmo fazer reuniões rápidas. Nunca se sabe quando uma ideia vai surgir, portanto, é melhor estar preparado.

Para promover ainda mais a comunicação entre os setores, inclusive os que não possuem uma relação direta, a Google também inseriu restaurantes no novo escritório, nos quais os funcionários podem experimentar culinárias de diversos países totalmente de graça. Afinal, ninguém pensa direito com o estômago vazio e é na hora do lanchinho que surgem as melhores inspirações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.