Anunciada em outubro de 2016, a tela 4K sensível ao toque criada pela Google já pode ser adquirida a partir desta terça-feira (23). Com 55 polegadas compatíveis com toques múltiplos, o equipamento destinado ao trabalho cooperativo custa nada menos que US$ 4.999, ou aproximadamente R$ 16,29 mil na cotação atual do dólar.

A ideia da fabricante é que o display seja usado em ambientes de trabalho que exigem interações em tempo real e trabalhem muito com videochamadas. Através de um aplicativo companheiro para Android e iOS, os usuários podem interagir de forma remota e aproveitar recursos como a tradução de anotações e a integração do sistema com outras soluções de produtividade oferecidas pela empresa.

O Jamboard pode trabalhar com documentos armazenados no Google Drive e traz em seu interior o processador NVIDIA Jetson TX1, que garante a possibilidade de trabalhar com taxas de atualização de até 120 Hz. Outras especificações incluem conectividade WiFi 802.11ac, NFC e suporte ao Google Cast — também há uma conexão HDMI 2.0, uma porta USB Tipo C, duas conexões USB 3.0 e um conector Gigabit Ethernet.

O novo produto chega nas cores azul cobalto, vermelho carmine e cinza grafite, incluindo duas canetas stylus, uma borracha e um suporte para paredes em seu pacote. Atualmente o gadget está disponível somente nos Estados Unidos, sendo que um lançamento no Canadá e no Reino Unido está planejado para um futuro próximo.

Cupons de desconto TecMundo: