Google compra estúdio de games em VR criadora de Job Simulador

1 min de leitura
Imagem de: Google compra estúdio de games em VR criadora de Job Simulador

A Google parece disposta a investir cada vez mais pesado em realidade virtual. Depois do lançamento do Daydream, que é a mistura de óculos e plataforma para VR da empresa, ela agora adquiriu um estúdio indie que já conquistou o público para "colocar a mão na massa" pela gigante.

A Owlchemy Labs é a mais nova aquisição da empresa, por um valor não divulgado. A confirmação veio por meio de um post no blog oficial da Google. Não está claro se o estúdio, que tem somente 23 funcionários, manterá o nome ou será "absorvido" pela nova dona.

"Juntos, vamos trabalhar para criar jogos imersivos e envolventes e desenvolver novos modelos de interação em diferentes plataformas para continuar trazendo à vida as melhores experiências em VR. Há muita coisa para construir e aprender, então fique ligado", diz o comunicado.

Quem é a Owlchemy?

Você talvez não conheça a desenvolvedora de nome, mas ela já ganhou algum destaque. A companhia começou com um título chamado "aaaaAAaaaAAAaaAAAAaAAAAA!!! for the Awesome" para rodar no Oculus Rift e se aventurou até em games mobile.

A última experiência em VR da Owlchemy como empresa independente foi com Rick and Morty

Mas foi mesmo com a realidade virtual que ela se firmou: lançou mais recentemente Job Simulator (que, como o nome sugere, simula várias tarefas cotidianas e rotineiras de vários empregos) e Rick and Morty: Virtual Rick-ality (uma experiência baseada no elogiado desenho animado).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.