Sempre sonhou em ser professor, mas acabou deixando esse objetivo de lado por algum motivo? Essa ideia passou longe da sua cabeça, mas gosta de compartilhar conhecimento? Então a Google vai dar uma forcinha, pois a partir de agora qualquer pessoa pode dividir aquilo que sabe com o auxílio do Classroom.

Desde já, o serviço educacional da Gigante das Buscas está disponível para todos os usuários que querem ir além de vídeos ou tutoriais publicados no YouTube, tendo em vista que ele oferece a oportunidade de interagir com os estudantes/espectadores por meio de pesquisas, tarefas e outros conteúdos.

Classroom-for-Consumer-Launch_4.18.gif

Vale mencionar que esta é a segunda grande atualização feita no Classroom neste ano, pois no mês passado a empresa responsável pelo serviço adicionou a possibilidade de qualquer pessoa assistir às aulas sem precisar de uma conta G Suite for Education, que geralmente é feita apenas por escolas e universidades e repassada aos estudantes.

Não faz ideia de como o Classroom funciona? Então confira um vídeo explicativo da Google na sequência:

***

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Cupons de desconto TecMundo: