Google pode anunciar headphone Bluetooth em breve; confira fotos do fone

1 min de leitura
Imagem de: Google pode anunciar headphone Bluetooth em breve; confira fotos do fone

No mundo da tecnologia, o registro de patentes tem se tornado uma fonte quase inesgotável de rumores para futuros lançamentos nesse mercado. Ao que parece, a certificação desses produtos junto aos órgãos competentes também anda seguindo o mesmo caminho. O mais recente episódio nesses moldes, por exemplo, revela que a Google pode estar trabalhando em um novo headphone sem fio da marca.

A descoberta foi feita nesta quarta-feira (26) no site do FCC – o equivalente norte-americano à nossa Anatel – e traz à luz do dia não só a existência do gagdet, mas também um manual completo e até fotos do brinquedinho. O dispositivo, registrado com o código “A4R-S0012B30GGU0H” e o modelo “GID5B”, tem como destaque a conexão Bluetooth e a tecnologia de Active Noise Canceling (ANC) – que efetivamente cancela ruídos indesejados.

Outros detalhes do equipamento incluem uma bateria integrada de 500 mAh, um botão para a ativação do recurso ANC, controles de volume e faixa, e, claro, conexões para cabos P2 (3,5 mm) e microUSB – indicando claramente como a recarga do aparelho deve ser feita. O visual do headphone, no entanto, pode não agradar a quem está acostumado com aparelhos mais sofisticados da categoria.

Página do manual do produto

O design é relativamente simples e a cor prateada lembra alguns fones de ouvido mais antigos, apesar de o logo da Google nas laterais ganhar um destaque extra por conta dessa escolha monocromática para o dispositivo. Por enquanto não há informações sobre disponibilidade ou preço do item, mas pode ser um bom chute esperar ele seja apresentado durante o Google I/O deste ano. Curtiu o equipamento ou esperava algo que casasse melhor com o visual do Pixel?

--

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.