Celebridades brasileiras agora podem postar status direto no Google Search

1 min de leitura
Imagem de: Celebridades brasileiras agora podem postar status direto no Google Search
Imagem: acrediteounao

A partir de agora, quando você pesquisar “Vanessa da Mata” ou o nome de algum outro artista brasileiro, você não mais receber apenas resultados que levam a sites externos. A Google lançou ontem em seu evento “Google Para o Brasil” a sua ferramenta “Posts on Google” no nosso país, o que permite que artistas, celebridades, atletas e estabelecimentos, como museus, postem conteúdo especial e pessoal direto no buscador.

Dessa forma, quando alguém pesquisa o nome da Vanessa ou do Museu de Arte de São Paulo (MASP) no Google, por exemplo, o buscador trará não apenas os resultados comuns da web, mas também um cartão com o “perfil verificado” da cantora ou do museu. Ali mesmo é possível ver o último status ou atualização que a personalidade fez, mas, clicando na foto, você confere todo o histórico de publicações.

Essa função já estava em testes nos EUA desde o fim do ano passado, mas a novidade agora chegou ao Brasil e trouxe uma exclusividade para o nosso país: a inclusão de artistas. Até então, apenas museus, clubes esportivos, ligas esportivas e filmes tinham perfis no Posts on Google. Espera-se que cantoras e cantores norte-americanos sejam incluídos em breve, mas, por enquanto, é só para os brazucas.

Qualquer pessoa ou instituição que se encaixe em uma das categorias do Posts on Google pode pedir para participar. É necessário fazer uma inscrição e aguardar a aprovação do buscador. Depois disso, sempre que a alguma busca com o nome da personalidade for feita, suas atualizações pessoais estarão presentes nos resultados.

No mesmo evento, a Google ainda anunciou que o Google Assistente será disponibilizado em breve para smartphones Android em português brasileiro e também que o Waze Carpool em breve estará funcionando por aqui. Fique ligado no TecMundo para ver mais detalhes sobre essas novidades.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.