Aplicativo da Google deixa os pais ficarem de olho no celular da molecada

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo da Google deixa os pais ficarem de olho no celular da molecada
Avatar do autor

Conforme os dispositivos mobile vão ficando mais acessíveis e populares, as crianças vão tendo acesso a eles cada vez mais cedo, o que pode ser um grande risco caso smartphones e tablets não sejam utilizados da maneira correta. O contato com desconhecidos e com conteúdo não apropriado pode colocar em risco a segurança dos jovens que navegam na internet.

Para tentar manter o controle dessa situação e deixar os pais menos preocupados com o que seus filhos podem estar fazendo por meio do celular, a Google está lançando o aplicativo Family Link. Com ele, é possível visualizar o que as crianças estão acessando, quais apps utilizam e quanto tempo passam nesses conteúdos.

Tudo sob controle no celular do seu filho

Suporte limitado

Infelizmente, o app só é compatível com a versão 7 do sistema Android, o Nougat, que apenas os smartphones mais novos possuem. Além disso, os pais precisam baixar esse app em seus dispositivos para criar uma conta Google para seus filhos e ter controle sobre ela. Dá para listar aplicativos permitidos e proibidos para a garotada.

O Family Link tem como público-alvo crianças menores de 13 anos que ainda não podem ter um perfil Google por conta própria

O Family Link fornece informações precisas sobre os horários em que o smartphone está sendo usado, quanto tempo a criança passa usando cada aplicativo e pode até delimitar um período específico em que o aparelho pode ser usado, para não atrapalhar na vida social, nas lições de casa e no tempo livre do pequeno usuário. No caso de um castigo merecido, é possível até travar o celular remotamente.

A Google ressalta que o Family Link tem como público-alvo crianças menores de 13 anos que ainda não podem ter um perfil Google por conta própria e lembra também que o aplicativo só funciona quando instalado em um celular novo, não utilizado. Para se cadastrar no programa de acesso antecipado ao app, clique neste link.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Aplicativo da Google deixa os pais ficarem de olho no celular da molecada