Aplicativo da Google deixa os pais ficarem de olho no celular da molecada

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo da Google deixa os pais ficarem de olho no celular da molecada

Conforme os dispositivos mobile vão ficando mais acessíveis e populares, as crianças vão tendo acesso a eles cada vez mais cedo, o que pode ser um grande risco caso smartphones e tablets não sejam utilizados da maneira correta. O contato com desconhecidos e com conteúdo não apropriado pode colocar em risco a segurança dos jovens que navegam na internet.

Para tentar manter o controle dessa situação e deixar os pais menos preocupados com o que seus filhos podem estar fazendo por meio do celular, a Google está lançando o aplicativo Family Link. Com ele, é possível visualizar o que as crianças estão acessando, quais apps utilizam e quanto tempo passam nesses conteúdos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tudo sob controle no celular do seu filho

Suporte limitado

Infelizmente, o app só é compatível com a versão 7 do sistema Android, o Nougat, que apenas os smartphones mais novos possuem. Além disso, os pais precisam baixar esse app em seus dispositivos para criar uma conta Google para seus filhos e ter controle sobre ela. Dá para listar aplicativos permitidos e proibidos para a garotada.

O Family Link tem como público-alvo crianças menores de 13 anos que ainda não podem ter um perfil Google por conta própria

O Family Link fornece informações precisas sobre os horários em que o smartphone está sendo usado, quanto tempo a criança passa usando cada aplicativo e pode até delimitar um período específico em que o aparelho pode ser usado, para não atrapalhar na vida social, nas lições de casa e no tempo livre do pequeno usuário. No caso de um castigo merecido, é possível até travar o celular remotamente.

A Google ressalta que o Family Link tem como público-alvo crianças menores de 13 anos que ainda não podem ter um perfil Google por conta própria e lembra também que o aplicativo só funciona quando instalado em um celular novo, não utilizado. Para se cadastrar no programa de acesso antecipado ao app, clique neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.