A Google tem o costume de lançar projetos experimentais todos os anos, mas, apesar de muitas ideias inovadoras, alguns serviços simplesmente não caem no gosto da galera.

Desta vez, a companhia anunciou o encerramento do Google Spaces, um local onde as pessoas podiam criar grupos para discussão, desenvolvimento de ideias, bem como compartilhamento de conteúdo multimídia (tal qual as comunidades do Google+).

Em postagem oficial, a Google agradeceu a todos que usaram o Spaces - que foi lançado em maio de 2016 - e relata ter sido uma decisão difícil dizer adeus ao projeto. Os usuários podem aproveitar as funcionalidades completas até o dia 3 de março, data em que recursos de postagem, comentários e criação de grupos serão desativados.

A Google relata que até 17 de abril será possível ler os conteúdos publicados, salvar informações, imprimir as páginas ou apagar postagens. Além disso, funções para apagar spaces, sair de grupos e remover pessoas dos seus círculos estarão disponíveis. Depois desta data, o serviço será completamente apagado da web. A Google informou que vai usar esta experiência para melhorar outros produtos e serviços.

Cupons de desconto TecMundo: