Grandes empresas costumam se envolver em projetos sociais e em lutas por causas nobres, e é exatamente isso que podemos ver em uma atitude que a Google teve recentemente: a de doar US$ 11,5 milhões para apoiar causas que envolvam justiça racial.

Segundo informações divulgadas pela própria Gigante das Buscas, o montante será dividido entre dez causas diferentes, e uma parte considerável desse valor (especificamente US$ 5 milhões) será destinada ao Center of Policing Equality, que trabalha ao lado da polícia para fortalecer os laços com as comunidades nas quais os agentes servem.

“O banco de dados do Center of Policing Equality é o primeiro no país a rasterar estatísticas nacionais no comportamento policial, incluindo paradas e uso de força, e padroniza a obtenção de dados em diversos departamentos de polícia do país”, comentou Justin Steele, executivo do Google.org, para explicar o motivo de a empresa ter destinado um montante maior ao Center of Policing Equality.

Outro detalhe mencionado por ele é o fato de que a Google decidiu investir seu dinheiro em organizações que “utilizam arquivos que visam reduzir as disparidades raciais no sistema criminal".

Cupons de desconto TecMundo: