Painel de notificações da Google é redesenhado com Material Design

1 min de leitura
Imagem de: Painel de notificações da Google é redesenhado com Material Design
Imagem: Pro3xplain

O painel de notificações dos serviços da Google na web está recebendo uma reformulação de acordo com as linhas do Material Design da empresa. Além de resultar em um visual mais “clean”, a novidade também resulta em velocidades de carregamento muito maiores e mais alguns benefícios para os usuários dos serviços online da Gigante das Buscas.

Tocar na seta na parte inferior do novo painel de notificações abre uma nova área, repleta de ícones que podem levar os usuários diretamente para as notificações de cada app da Google. Os cards de notificações agora são menores, mas quando expandidos mostram melhor os ícones e imagens de capa dos usuários. Por fim, a ilustração do sininho sobre “Tudo atualizado!” foi removida, substituída apenas pela frase.

Mudança no painel de notificações da Google

O novo design e funcionalidades vão chegar aos serviços de Busca, Gmail, Mapas, Google+ e  Fotos. Por enquanto, a novidade já está sendo implantada para usuários no idioma inglês. Não há previsão de quando a novidade vai chegar para as versões em português dos apps web da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.