Eu quero acreditar: rede social Google+ continua recebendo atualizações

1 min de leitura
Imagem de: Eu quero acreditar: rede social Google+ continua recebendo atualizações
Imagem: Pplware

Sabe aquela rede social da maior empresa de internet do mundo? Ironias à parte, o Google+ ainda está integrado aos planos da companhia e irá receber atualizações relevantes. Em postagem recente no blog oficial, a gerente de produtos da rede social, Danielle Buckley, disse que o foco é conectar os usuários em torno de interesses compartilhados e experiências.

Qualidade em primeiro lugar

Uma das novidades é o filtro automático de comentários de baixa relevância. A ferramenta reconhece e oculta os recados sem propósito (famoso “First”) ou ofensivos. Assim, a leitura será apenas das mensagens que mais importam. Se mesmo assim você quiser conferir todos os recados, basta clicar em “Exibir mais comentários”.

Apenas comentários que interessam

Aproveitando a paisagem

Para aqueles apaixonados por fotografia, o sistema de postagem de imagens foi remodelado e ganhou um recurso: o zoom digital pela web. “Os fotógrafos compartilham todos os dias belas imagens em alta resolução. Buscando melhorar a experiência, adicionamos o zoom às fotos publicadas, permitindo que você confira os detalhes do que realmente interessa”, disse Danielle.

Conferindo todos os detalhes de fotografias de alta resolução

Na tentativa de intensificar o uso da rede social, está sendo implementada uma ferramenta de criação de “Eventos”. O recurso vai fazer com que fique muito mais fácil convidar pessoas de seus círculos e focar no compartilhamento de reuniões e comemorações.

As atualizações vão acompanhar uma remodelagem do Google+. O modo clássico que está no ar será substituído por um novo visual, juntamente com os novos recursos anunciados. A virada está programada para ocorrer ainda em janeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.