Google libera suporte para desenvolvedores de apps Google Home

1 min de leitura
Imagem de: Google libera suporte para desenvolvedores de apps Google Home

A Internet das Coisas e os objetos inteligentes estão cada dia mais presentes na vida dos consumidores e a Google vem já há algum tempo desenvolvendo uma plataforma que possa se comunicar com vários de seus produtos. O Google Home é uma dessas iniciativas e agora a companhia abriu suporte para desenvolvedores usarem a ferramenta Actions on Google, uma ponte entre seu ecossistema e apps de terceiros.

A intenção é fazer com que os programadores usem o recurso como uma ligação entre o assistente digital da empresa e seus softwares. Assim, os usuários não precisarão mais fazer instalações ou ter conhecimento algum para utilizar serviços, informações e ajuda.

Por exemplo, se você procura por uma receita de um bolo, não será mais necessário abrir um navegador e digitar os ingredientes. O Google Assistant, por meio do recurso Conversations Actions, abre um aplicativo específico de gastronomia, terceirizado, que então atende suas necessidades.

O Actions on Google serve justamente para que os programadores conectem seus produtos ao Conversations Actions do Google Home, a interface do Google Assistant. Em breve, a empresa deve estender a integração com assistentes digitais de celulares, em especial os do Pixel, e o Google Allo.

Para saber mais, confira o vídeo abaixo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.