Google incrementa serviço de voo com sugestões de destino

1 min de leitura
Imagem de: Google incrementa serviço de voo com sugestões de destino
Imagem: TecMundo

O Google Voos, serviço especializado em viagens em funcionamento desde 2011, chegou ao Brasil já há algum tempo e desde julho vem operando com um interessante sistema de rastreamento automático de voos mais baratos, com notificação de flutuação de preços. Agora, a companhia de Mountain View apresenta mais novidades, disponíveis nas versões desktop e mobile e em português.

Você pode consultar vários preços somente selecionando as datas nos calendários e usar filtros para customizar sua busca. Caso queira um assento específico, digamos na ala econômica, é só mudar a classe do tíquete. Se for levar mais gente, basta adicionar as pessoas na consulta.

Uma das mais bem-vindas mudanças são as sugestões de destino e data para quem não sabe exatamente para onde ir nem quando. É só marcar “uma semana” em “janeiro”, por exemplo, para a ferramenta indicar regiões bem avaliadas e com o valor mais baixo. Também é possível acionar as notificações de email para quando os bilhetes estiverem mais adequados para seu bolso.

Outra boa-nova é aproveitar as dicas do Google Voos. Em “Interesses”, você pode definir um dos temas já disponíveis, como “Alimento”, e encontrar palavras-chave sobre eventos e assuntos que podem atrair sua atenção, como uma corrida de Fórmula 1, uma caminhada como mochileiro ou um restaurante famoso. Uma boa para quem quer fazer um passeio, mas anda sem ideias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.